Osmar Prado celebrou seus 78 anos no palco de “O Veneno do Teatro”, em São Sebastião, com casa cheia e bolo especial feito por confeiteira local.
O Teatro Municipal de São Sebastião pegou fogo (figurativamente) na noite de 17 de agosto, quando o consagrado ator Osmar Prado completou 78 anos em cena, encerrando com casa cheia a apresentação de O Veneno do Teatro. A montagem, aclamada internacionalmente, é um thriller psicológico do dramaturgo espanhol Rodolf Sirera e ganhou nova intensidade sob a direção de Eduardo Figueiredo. Além disso, a atmosfera ganhou profundidade com música ao vivo, executada pelo violoncelista Matias Roque.
História da peça e relevância cultural
-
Escrito em 1978, pós-ditadura espanhola, o texto original se passa na França de 1784 e traz reflexões éticas e jogos de poder.
-
No Brasil, ganhou formato moderno e atemporal, ambientado na Paris dos anos 1920 e consolidou-se como um marco dramático.
Retorno triunfal de Osmar Prado
-
Este espetáculo marca o retorno de Osmar Prado aos palcos após uma década, com repercussão positiva por público e crítica.
-
Desde a pré-estreia em BH (janeiro de 2024), a montagem atraiu mais de 60 mil espectadores.
-
Em São Sebastião, a apresentação integrou o Circuito CultSP, com apoio da prefeitura e da Fundass.
Bolo especial: arte e afeto em cada fatia
Para coroar a data, a plateia e o ator foram presenteados com um bolo adaptado para diabéticos, preparado pela confeiteira local Jacqueline Marinho, vencedora da 11ª temporada do reality Que Seja Doce. O cuidado na seleção dos ingredientes e o sabor refinado refletiram respeito e carinho com o público e o homenageado.
Fonte e foto: Danielli Zaffani/PMSS