Fonte de dados meteorológicos: Wetter für 30 tage

Estreia no Fisiculturismo: Caraguatatuba promove 1º Campeonato WBBF-SP para Iniciantes

Publicada em: 30/07/2025 20:23

 Caraguatatuba sediou em 26 de julho de 2025 o primeiro Campeonato Estreante da WBBF‑SP para atletas iniciantes. Competição, palestras de nutrição e treino e certificação acadêmica. Confira os destaques!

Evento inédito na cidade

No dia 26 de julho de 2025, Caraguatatuba recebeu o primeiro Campeonato Estreante da WBBF‑SP (Federação de Fisiculturismo do Estado de São Paulo), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), representando a estreia da entidade no litoral norte paulista e focando exclusivamente em atletas iniciantes.

A WBBF-SP, com mais de 25 anos de atuação oficial reconhecida nacional e internacionalmente e presença em sete estados, trouxe ao evento uma experiência que uniu competição, troca técnica e conteúdo científico com o apoio da presidente Dra. Lídices Ortiz (Dra. Maromba).


Competição e formação técnica

Atletas de várias categorias disputaram vagas para o Campeonato Estadual, marcado para a última semana de novembro de 2025. Paralelamente ao palco, o público participou de palestras com especialistas nas áreas de medicina esportiva, performance e nutrição, além de receber certificação de 10 horas acadêmicas, atraindo estudantes, profissionais e entusiastas da musculação.


Palestrantes e temas em destaque

Entre os conferencistas:

  • Fernando Rocha – personal trainer especializado em cardiologia e nutrição esportiva apresentando “Métodos de Treino para Hipertrofia”

  • Eon Kael – professor de Educação Física, CEO do app Personal For All e especialista em exercícios hipopressivos, abordou “Vácuo, Postura e Palco – o poder do exercício hipopressivo”

  • Dra. Lídices Ortiz (Dra. Maromba) – presidente da WBBF-SP, ministrou “Esteróides – mitos, verdades e efeitos colaterais”


    Este evento representou um marco para o fisiculturismo no Litoral Norte de São Paulo, promovendo inclusão dos iniciantes na modalidade. Ao combinar competição com educação técnico-científica e certificação, fortaleceu a profissionalização da modalidade e o diálogo entre interessados e especialistas.


    Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba/SP



Compartilhe: