Programa Praia Acessível de São Sebastião funciona apenas com agendamento durante o inverno. Iniciativa da Sepedi oferece banho de mar assistido para pessoas com deficiência e idosos.
Com a chegada do frio, o tradicional programa Praia Acessível, da Prefeitura de São Sebastião, entra em uma pausa parcial. De 30 de maio a 31 de agosto, o atendimento será feito somente por agendamento, devido à baixa adesão típica da estação e às temperaturas mais geladas.
A iniciativa, coordenada pela Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), acontece normalmente no Balneário dos Trabalhadores (Praia Grande) e na Praia da Baleia, levando acessibilidade às areias e ao mar para idosos, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Tudo com segurança, cadeiras anfíbias e monitores capacitados para garantir um banho de mar seguro e prazeroso.
Segundo Juliana Coelho, secretária da Sepedi, o inverno é um período ideal para revisão e manutenção dos equipamentos. “O número de usuários cai bastante por conta da água fria, então usamos esse intervalo para cuidar das estruturas e preparar tudo para o retorno em setembro”, explica.
Criado em 2017, o programa é uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo e é referência em inclusão no Litoral Norte. Quem quiser agendar uma experiência durante esse período de funcionamento especial, pode entrar em contato por e-mail (sepedi@saosebastiao.sp.gov.br) ou acessar a Central de Atendimento da Prefeitura pelo link:
👉 Clique aqui para acessar
Fonte: Mara Cirino | PMSS