Polícia Civil prende piloto da lancha usada na fuga dos assassinos do comerciante Klaus Viana Munch, em Ubatuba. Investigação aponta ligação com jogo do bicho.

A Polícia Civil de Ubatuba prendeu na última quinta-feira (10), com divulgação na segunda (14), o piloto de lancha de 28 anos suspeito de facilitar a fuga dos autores do assassinato do comerciante Klaus Viana Munch, de 64 anos, ocorrido no dia 4 de julho na Praia do Itaguá.

Como ocorreu o crime

  • O homicídio foi registrado por volta das 14h30 em uma galeria à beira-mar. A vítima foi atingida por cinco tiros nas costas e socorrida pelo SAMU, vindo a falecer na Santa Casa de Ubatuba.

  • O atirador chegou em uma motocicleta vermelha, usava capacete, abordou a vítima no piso superior e fugiu a pé até a praia, onde uma lancha o aguardava .

  • Um terceiro homem com capacete entrou na moto vermelha, reforçando o grau de organização da ação.

Prisão e apreensões

O homem de 28 anos foi detido em caráter temporário (30 dias) sob acusação de pilotar a lancha usada na fuga. A embarcação, a motocicleta vermelha e uma arma de fogo já foram apreendidas pela PC.

Linha de investigação: jogo do bicho

A Polícia Civil investiga como motivação do crime o possível envolvimento da vítima com o jogo do bicho, prática ilegal frequentemente ligada a violência e execuções com alto grau de planejamento.

Próximos passos

As apurações seguem em curso. A prisão temporária visa permitir que os investigadores coletem provas contra o piloto e identifiquem os demais suspeitos, bem como aprofundem a relação entre o crime e o suposto esquema criminoso.

Assista a fuga: https://www.instagram.com/reel/DML-JQsN2Rr/?igsh=eGdvMW0xdXQzeHYz